Episódio 1 - Quero ser uma fada


«Bom dia! Nesta segunda parte do nosso programa iremos ter quatro convidadas especiais. Uma salva de palmas para… as Guardiãs!»
Rapariga: Hum? Guardiãs?
A rapariga levantou-se rapidamente e dirigiu-se para a cozinha, onde estava a sua mãe a fazer o pequeno-almoço.
Mãe da rapariga: Bom dia, Lola. Madrugaste! Queres umas panquecas para ti?
Lola: Sim, sim, sim. E agora chiu, as Guardiãs estão na TV.
Mãe da Lola: Esta moça é louca pelas nossas defensoras.
Lola: Chiu!
«Sabemos que têm novidades para contar ao povo do universo mágico. Querem revelar as novidades?»
«Sim. Nós temos duas novidades: uma má e outra boa. Começamos pela má: Grizzy!»
«Nós… Nós vamos nos reformar! Vamos desistir do cargo de Guardiãs.»
Lola: O quê?
Mãe da Lola: Não acredito! E agora quem nos vai proteger?
Lola: Chiu! Vão explicar isso agora.
«Tenham calma! Nós não vamos deixar-vos sem guardiãs! É aqui que entra a outra novidade: a boa. Vamos abrir a primeira escola de guardiãs, onde fadas e feiticeiros poderão aprender. Á medida que eles aprendem, iremos observa-los e escolher os próximos guardiães do universo.»
Lola: Uma escola de guardiãs? Mãe…
Mãe da Lola: Nem penses! Ainda és muito nova!
Lola: Mas eu já tenho quase quinze.
Mãe da Lola: Dizes bem, quase! Sabes muito bem que os teus poderes só aparecerão aos quinze anos. Também sabes que eu não gosto de magia, não quero que estejas em perigo.
Lola: Mas mãe, eu já sou crescida o suficiente para tomar conta de mim. Vá lá!
«Trim trim»
Era o telefone a tocar. A mãe da Lola deixou a conversa a meio e foi atender o telefone.
Mãe da Lola: Lola! É a Minnie!
Lola: Vou agora!
A Lola correu até ao telefone. A Minnie era a sua melhor amiga, desde de pequena.
Lola: Estou? Minnie?
Minnie: A minha mãe deixou! E a tua?
Lola: Han? Deixou o quê?
Minnie: Não sabes? A escola de guardiãs!
Lola: O quê? A tua mãe deixou-te entrar na escola? Isso é injusto!
Minnie: A tua mãe não deixou?
Lola: Não… Espera um bocado.
A Lola pousou o telefone e voltou à cozinha.
Lola: Mãe, a mãe da Minnie deixou-a ir para a escola e diz que acha muito mal não me teres deixado ir. Ela diz que é muito mau uma fada não aprender a usar os seus poderes.
Mãe da Lola: …
Lola: Ela diz que se não treinarmos os nossos poderes que eles se podem descontrolar.
Mãe da Lola: Que estranho, os meus poderes nunca se descontrolaram e eu nunca os treinei…
Lola: Pois, mas tu és de uma geração diferente. Antes tudo era diferente…
Mãe da Lola: Pois, está bem. Tu não me enganas!
Lola: Enganar? Eu? Nunca.
Mãe da Lola: Não há escola de guardiãs para ti.
A Lola ficou tão triste e zangada que se esqueceu da Minnie ao telefone. Ela correu até ao quarto para que a mãe não a visse chorar. Ela gostava de se mostrar forte, mas na verdade ela também tinha uma parte fraca.
Entretanto, na escola de guardiãs.
Grizzy: Isto vai ser maravilhoso! Já há montes de inscrições.
Mulher: Eu não acho. Ainda nem percebi porque nos vamos reformar.
Mulher 2: Lee, tu sabes muito bem que nós já não somos aquelas raparigas novas, cheias de energia. E nós não duramos para sempre, sabes?
Lee: Ainda assim acho uma estupidez termos já anunciado a nossa reforma. Nós podíamos ter aberto a escola sem anunciarmos a reforma.
Mulher 3: Mas as pessoas iriam começar a fazer perguntas. É melhor assim.
Grizzy: Concordo com a Miara. Mais vale saberem agora.
Mulher 2: Correto ruivinha! Bem, quem quer ajudar aqui a Shelsi a arrumar a biblioteca?
Miara: Eu posso ir.
Shelsi: E vocês?
Grizzy: Desculpa, não posso. Tenho de organizar as papeladas.
Lee: Nem olhes para mim. Odeio bibliotecas. Eu e o pó dos livros não combinamos.
Shelsi: Está bem, não há problema. Eu e a Miara tratamos do assunto.
Já é de noite. A Lola ainda estava no seu quarto, já não estava a chorar, mas ainda estava zangada.
Mãe da Lola: Lola, vem comer.
Lola: Ok.
A Lola abriu a porta do quarto. A sua mãe estava à sua espera. A Lola passou, sem olhar para a mãe. Estava mesmo zangada.
Quando chegou à cozinha, viu o seu pai à mesa. A Lola sentou-se também.
Lola: Boa noite, pai.
Pai da Lola: Boa noite, filhinha.
A mãe da Lola chegou à cozinha e sentou-se.
Pai da Lola: A tua mãe contou-me o que se passou.
Lola: O quê, agora vais-te zangar, é?
Pai da Lola: Não. Eu e a tua mãe estivemos a falar e…
Lola: E?
Mãe da Lola: Nós vamos deixar-te ir para a escola de guardiãs.
Lola: A sério? Oh, obrigado pai, obrigada mãe! Adoro-vos! Vou já telefonar à Minnie para contar as novidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário