Episódio 2 - Escola de guardiãs


«Ding dong»
Lola: É para mim! Eu vou abrir.
A Lola dirigiu-se à porta e abriu-a.
Minnie: Lola! Há quanto tempo!
Lola: Verdade, já tinha saudades tuas!
Minnie: Também eu! Foi tão bom a tua mãe deixar-te vir.
As duas raparigas abraçaram-se. Após matarem as saudades, a Lola foi ao quarto buscar a mala.
Lola: Cheguei. Vamos?
Pai da Lola: Ei! Então e nós? Não merecemos um abraço de despedida?
A Lola sorriu e abraçou os pais.
Mãe da Lola: Tem cuidado, está bem?
Lola: Sim, mãe. Eu já sei tomar conta de mim.
Pai da Lola: Boa viagem e diverte-te!
Mãe da Lola: Adeus querida!
Lola: Chau! Adoro-vos!
A Lola e a sua amiga Minnie partiram no autocarro, rumo à escola de guardiãs. A viagem era longa.
Minnie: Estou em pulgas para chegar à escola!
Lola: Também eu. Eu vou-me tornar numa guardiã.
Minnie: O quê? Eu é que vou ser a guardiã.
Lola: Nam, nam. Eu!
Minnie: Eu!
Lola: Eu!
Minnie: EU!
Ao lado delas estava uma rapariga, com ar de aborrecimento.
Rapariga: Na verdade vou ser EU!
Lola: Quem julgas que és?
Rapariga: Sou a Leah, a futura guardiã da água. Vou governar os mares, os oceanos, a chuva…
Minnie: Olha a lata! Eu é que vou ser a guardiã.
Lola: Não, vou ser eu!
Leah: Desculpem, mas serei eu!
Lola: Eu!
Minnie: Eu!
Leah: Eu!
A viagem passou depressa. Assim que chegaram, os alunos tiveram de confirmar que estavam inscritos na escola. Após isso, foram indicados para o pavilhão. Um grande e largo pavilhão.
Minnie: Que emocionante! Há tanta gente.
Lola: E a escola é enorme.
Leah: Isso não interessa! O que interessa é se os professores são bons.
Rapariga: Ouvi dizer que os professores vão ser as próprias guardiãs!
Lola, Minnie e Leah: …
Rapariga: Ah, desculpem-me se me intrometi. O meu nome é Florinda, mas podem tratar-me por Flor.
Minnie: Prazer Flor! O meu nome é Minnie.
Lola: Lola.
Leah: … Leah.
Lola: Mas é verdade? As guardiãs vão ser as nossas professoras?
Flor: Não tenho a certeza, mas foi o que ouvi dizer.
Minnie: Uau, isso seria tão fixe.
Leah: Por acaso, concordo. Não há ninguém melhor do que as próprias guardiãs para nos ensinarem.
Minnie: Olhem, as guardiãs!
Grizzy: Bom dia, alunos! Bem-vindos à nova escola. Esperemos que se adaptem à nova escola e que se esforcem para serem bons alunos.
Shelsi: Como sabem, nem todos poderão vir a ser guardiães. No entanto, aqueles que não forem escolhidos saberão que estão entre os melhores. O que vão aprender nesta escola é muito mais do que aprenderiam numa escola normal.
Miara: Nós seremos os vossos professores. Iremos ensinar-vos tudo o que precisam para serem guardiães.
Lee: Mas, como todas as escolas, esta tem regras. Poderão encontra-las na agenda que vos será distribuída. Se não as cumprirem, poderão ser expulsos.
Miara: Nessa agenda também encontrarão um mapa da escola, os vossos horários e a vossa turma.
Lee: Não poderão perder essa agenda. Têm de levá-la para todo o lado. Será como o vosso cartão de identificação.
Grizzy: Estão dadas as instruções. Aí têm a vossa agenda.
Com um estalar de dedos, apareceu à frente de cada aluno a sua agenda correspondente.
Shelsi: Tenham um bom dia e não se esqueçam de passar pela biblioteca.
Flor: Eu disse! As guardiãs vão ser as nossas professoras.
Minnie: Vejam, vejam. Em que turma estão?
Leah: Turma B.
Lola: Turma A.
Flor: Turma D.
Minnie: Oh, Lola… Não estamos na mesma turma.
Lola: Oh! Estás em qual?
Minnie: Na turma B…
Leah: O quê?
Lola: Tu ao menos vais ficar com a Leah, já eu não vou ter ninguém na turma que conheça.
Flor: Vá lá meninas, não fiquem assim. Eu também não vos conhecia e agora já sou vossa amiga.
Lola: Nós sabemos. Mas vamos ter saudades.
Minnie: É que a Lola é a minha melhor amiga.
Flor: Percebo. Mas não se preocupem.
Minnie: Tens razão.
Leah: Que lamechas!
Lola: Ah ah ah, tens muita graça Leah.
Leah: Eu sei!

2 comentários:

  1. Anciosa pelo ep.3 :3

    Ass: Tua prima <3 Buh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que estás a gostar :) O episódio 3 já está disponível!

      Eliminar