Episódio 3 - Serei expulsa?


Era de noite, quase de manhã. Todas as raparigas encontravam-se no dormitório, a dormir. Todos estavam a dormir, menos a Leah.
«Ronc, ronc, ronc»
Leah: Não aguento mais este barulho irritante.
«Ronc, ronc, ronc»
Leah: Ah, quando é que ela se cala.
«Ronc, ronc, ronc»
Leah: Como é que alguém consegue dormir com este barulho?
«Ronc, ronc, ronc»
Leah: Não, eu não aguento mais. Já chega!
A Leah criou uma pequena bolha de água e atirou sobre a rapariga que ressonava.
Rapariga: Han? O que se passou?
A Leah deitou-se rapidamente, sem que a rapariga a visse. A rapariga levantou-se e foi até à casa de banho limpar-se.
Rapariga: Não sei quem me molhou, mas vai pagar-las
A rapariga voltou para a cama.
Já era de dia e o despertador tocou.
Minnie: Leah! São horas de te levantares.
Flor: Leah! Olha que eu como o teu pequeno-almoço.
Leah: Hum?
Minnie: Leah! Tens de te despachar.
Leah: O quê? Que horas são?
Lola: São 7:30.
Leah: O quê? Ah, a culpa é da loira!
Minnie: Han? Qual loira?
Lola: Acho que é aquela loira.
Rapariga: Eu estava a dormir muito bem e de repente acordo molhada.
Lee: E tens a certeza de que não fizeste chichi na cama?
Rapariga: Tenho. Alguém atirou-me água!
Lee: Disseste água?
Rapariga: Sim.
Lee: Espera um pouco. Bom dia, alunos! A direção queria saber quais os alunos especializados em água.
Rapariga 2: Eu sou.
Leah: Eu.
Rapariga 3: Eu também.
Lee: Mais alguém? Não? Muito bem, são apenas três. Agora, vocês três. Qual de vocês brincou com os seus poderes ontem?
Rapariga 3: Hum?
Rapariga 2: Como assim brincar?
Lee: Alguém com o poder água molhou ontem esta rapariga.
Rapariga: O meu nome é Estrela…
Rapariga 2: Eu não fui.
Rapariga 3: Nem eu.
Leah: … Eu também não.
Lee: Muito bem. Estão as três expulsas da escola.
Rapariga 2: O quê? Isso é injusto!
Lee: Como uma de vocês não admite, serão todas expulsas.
Rapariga 3: Eu não acredito! Eu não ser expulsa por causa de uma pirralha que andou a brincar com os seus poderes.
Rapariga 2: Não me podem expulsar.
Lee: Acho que não será necessário. Tu, como te chamas?
Leah: Le… Leah.
Lee: Muito bem, Leah. Vem comigo até ao gabinete da diretora. Ela vai decidir o que vai fazer contigo.
Rapariga 3: Então e nós?
Lee: Vocês vão continuar o vosso dia como se nada tivesse acontecido.
Flor: Coitada da Leah…
No gabinete da diretora.
Grizzy: Leah, não sei chegou a ler as regras da escola, mas lá referia “Usar unicamente a magia nas aulas, ou em caso de perigo.”.
Leah: Eu sei. Mas eu não estava a conseguir dormir por causa daquela rapariga. Ela estava a ressonar bem alto.
Grizzy: E a menina, como uma educada guardiã, teria pedido para parar de ressonar.
Leah: Eu sei. Desculpe…
Grizzy: Diga-me, que castigo lhe irei dar?
Leah: … Eu mereço ser expulsa.
Grizzy: Não, qualquer pessoa faria um pequeno erro igual ao seu. Algo mais suave. Limpar a escola, cozinhar, ajudar na biblioteca? Algum lhe parece ser bom?
Leah: Será que poderia ajudar na biblioteca?
Grizzy: Claro. Então, durante um mês terá de ajudar a Shelsi na biblioteca. Tudo o que ela pedir, a menina faz. Começa amanhã.
Leah: Obrigada. Prometo que não volto a fazer algo parecido.
Grizzy: De nada. Pode ir.
A Leah saiu do gabinete e dirigiu-se à sala de aula, onde a sua turma estava a ter aula.
«Toc toc»
Leah: Desculpe o atraso, professora.
Shelsi: Tudo bem, mas levou falta.
Minnie: Então, Leah? O que disse a diretora?
Leah: Vou ter de ajudar a professora Shelsi na biblioteca durante um mês.
Já era de noite e todos voltaram para os dormitórios.
Leah: Olá, Estrela. Desculpa por aquilo da água…
Estrela: Sempre foste tu? Eu sempre pensei que tinha sido uma das outras. Mas porque o fizeste?
Leah: Digamos que estavas a ressonar um bocadinho alto.
Estrela: Ahaha! Sim, desculpa. É que eu esqueci-me das minhas tiras nasais para não ressonar em casa. Mas não te preocupes, os meus pais enviaram-me e já chegaram. Hoje já não ressono.
Leah: Então não estás zangada?
Estrela: Não. Até foi uma boa maneira de nos tornarmos amigas.
Leah: Sim!

Sem comentários:

Enviar um comentário