Episódio 7 - Primeiro encontro


Hoje é um dia normal. A Lola estava a ter aula de história. Recebeu o seu péssimo teste diagnóstico. A Flor estava a ter literatura. A Estrela e a Sara estavam a ter aula de desporto.
A Minnie e a Leah estavam a ter uma aula experimental de botânica.
Miara: Muito bem, meninos. Vamos formar grupos.
A Miara, professora de botânica, começou a fazer os grupos. A Leah ficou com uma rapariga chamada Tecny e a Minnie ficou com um rapaz chamado de Eric.
Miara: Agora que os grupos estão formados, vou-vos explicar o que é para fazerem. Eu vou entregar a cada grupo um vaso com terra. Terão de praticar nele a vossa magia, para formar uma planta com uma flor amarela e duas flores azuis. Dessa maneira irão treinar os elementos terra e cor. A meio do ano vai haver uma prova, na escola, em que terão de fazer este exercício, por isso treinem!
Num estalar de dedos apareceu, à frente de um dos elementos do grupo, o vaso com terra.
Miara: Aí têm os vasos. Agora vamos à nossa aula.
A aula continuou normalmente.
Entretanto a aula da Lola tinha terminado. A Lola não ia ter mais aulas hoje, por isso pegou no telemóvel e telefonou ao Rafael.
Lola: Estou?
Rafael: Olá, princesa! As tuas aulas já acabaram?
Lola: Exatamente! E as tuas?
Rafael: Ainda estou em aula, mas está quase a acabar.
Lola: Estás ao telemóvel na aula? Ahahah!
Rafael: Sim, sou rebelde! Vens aqui ter?
Lola: Sim! Vemo-nos mais tarde. Beijos!
Rafael: Adoro-te!
A Lola saiu da escola e dirigiu-se à estação de autocarros. O autocarro chegou.
Lola: Bom dia! É uma viagem para Landi, se faz favor.
Landi é a terra natal da Lola, assim como a da Minnie. Era lá que o Rafael morava.
A aula de botânica tinha chegado ao fim e os alunos procuram o seu respetivo colega de grupo.
Rapariga: És tu a Leah?
Leah: Sim! E tu, és a Techi?
Rapariga: Não é Techi, é Tecny.
Leah: Sim, isso. Bom, então és a minha colega de grupo. Muito bem, sabes alguma coisa de magia?
Tecny: Um pouco. É por isso que aqui estou, para aprender melhor.
Minnie: Olá! Prazer em conhecer-te, Tecny. Eu sou a Minnie, uma amiga da Leah.
Tecny: Olá, Minnie! É bom conhecer-te. Já sabes quem é o teu par?
Minnie: Não… Não conheço muita gente, por isso…
Tecny: Como se chama o teu par?
Minnie: Eric.
Tecny: Então vamos à procura dele!
Minnie: Eu fico aqui…
Tecny: Tu és o Eric? Tu és o Eric? Tu és o Eric?
Rapaz: Sim! E tu és a Minnie?
Tecny: Eu não, ela sim! Minnie, encontrei o teu par. Apresento-te o Eric.
Eric: Eu conheço-te! És a rapariga do outro dia.
Minnie: Han, sim…
Leah: Agora que já sabes qual é o teu par, vou-te deixar. Vou fazer o meu trabalho.
Tecny: Nosso!
Leah: Como queiras.
A Leah e a Tecny foram treinar para a biblioteca, enquanto que o Eric preferiu treinar perto da natureza, no pátio.
Eric: Já sabes fazer algum feitiço?
Minnie: Não…
Eric: Não faz mal. Vamos começar do zero.
O Eric tentava ensinar magia à Minnie, mas a Minnie maior parte do tempo estava demasiado distraída por estar envergonhada.
Já tinham passado algumas horas desde que estavam a treinar magia.
Eric: Vamos fazer uma pausa, enquanto vou buscar umas águas. Espera aqui.
Minnie: Está bem!
Minnie: Ai… Não me consigo concentrar! Ele deve pensar que sou uma totó. Já sei! Vou tentar fazer sem a ajuda dele e, assim, quando ele voltar vai ficar muito feliz!
A Minnie tentou novamente, só que agora estava tão concentrada que conseguiu. Começou a surgir uma pequena planta no vaso.
Minnie: Consegui! Hey! Eu consegui! Ele vai ficar tão feliz!
Mas como a Minnie se desconcentrou novamente, a magia começou a correr mal. A planta começou a ficar maior e maior e maior, até que ficou gigante.
Minnie: Oh, oh! Fiz asneira! Hey, o que está a passar?
De repente, a planta levantou a Minnie pelos ares. Ela estava presa e não conseguia sair.
Minnie: Ai! Socorro! Socorro!
Eric: Minnie! O que foi que tu fizeste!
Minnie: Desculpa!
O Eric fez a sua magia e, lentamente, a planta colocou a Minnie no chão. A planta foi diminuindo de tamanho até desaparecer.
A Minnie estava tão assustada que abraçou o Eric dizendo “obrigada”, mas rapidamente o largou, cheia de vergonha.
Eric: Eu disse que era para fazermos uma pausa! Não podias ter feito magia sem eu estar aqui! Viste o que aconteceu?
Minnie: Eu sei… Desculpa, fui uma idiota!
Eric: … Desculpa eu. Estou a ser demasiado duro contigo. Além disso, tu conseguiste! Conseguiste fazer o feitiço!
Minnie: Sim!
Eric: Mas para a próxima tens de te concentrar melhor.
Minnie: Prometo! Ahahah!
Rapariga: Eric! Que fazes aqui?
Eric: É um trabalho de grupo da aula de botânica.
Rapariga: Vamos embora, sim?
Eric: Claro! Até amanhã, Minnie.
Minnie: Xau! Eu conheço-a de algum lugar… Espera! É a…

Sem comentários:

Enviar um comentário